TELEFONE:

sua solução em grama sintética

Login





Piso Emborrachado de Poliuretano - SG 3 / FNDE

solicite orçamento

Este piso esportivo de poliuretano, também denominado piso emborrachado, possui 3mm de espessura média. É um piso do programa FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento do Esporte) que está dentro dos padrões oficiais dos ginásios de esporte e que pode contar com a verba deste programa para o desenvolvimento de quadras esportivas. Este piso emborrachado, pode ser executado com 4mm ou 5mm porém, além do preço ser maior não existe ganho para compensar uma vez que a resistência química ou mecânica não será agregada a este aumento de material. Entretanto, a sua diminuição esta sim pode ocasionar danos uma vez que pisos com espessuras menores não possuem a mesma resistência mecânica e tem sua vida útil reduzida.

Foto do Material:


Régua de cores:

*Cores ilustrativas


Sugestões de cores para quadras emborrachadas:


Muitas Prefeituras investem no esporte, algumas optam por materiais que além de modernos e bonitos, tranquilizam a administração pública pois o risco sobre acidentes graves (que vitimaram um jogador no Paraná por sobre madeira) não existe o que denota um respeito único pelo praticante do esporte.

Este piso de 3mm aplicado sobre concreto desempenado sem juntas ou emendas atende a todos os ginásios esportivos e quadras esportivas que tenham necessidade de reforma ou ainda que seus administradores sejam eles públicos ou privados e que queiram entrar ao seu cliente ou cidadãos um produto de alta tecnologia , com desempenho, beleza e fácil manutençaõ

  

Caracteristicas:

piso flexível de poliuretano, sem juntas ou emendas, moldado no local

Espessura total: 3,0mm
Dureza Shore A: 95 + 5
Peso: 3 a 4 Kg/m²
Cores: Azul royal, azul celeste, verde bandeira, verde água, amarelo, laranja, branco, preto, mostarda, tijolo, roxo, vermelho
Contrapiso: Concreto, nivelado, nível zero, desempenado mecanicamente não queimado nem polido, com juntas de dilatação serradas e sem umidade ascendente
Aplicação:

Quadras esportivas indoor, salas de ginástica, academias, ginásios multiusos, salas de aula, entre outros

PRIMER: Aplicação de primer de poliuretano sobre o concreto, para garantir a perfeita aderência à base

AUTONIVELANTE: Aplicação de autonivelante em camada única, composto de resina de poliuretano bi componente, flexível, conferindo ao piso uma superfície de alta resistência a esforços físicos e químicos.

ACABAMENTO: Resina de poliuretano alifática, colorida, de alta resistência a brasão, não reflexiva, anti derrapante, com textura adequada a prática esportiva.

DEMARCAÇÃO: Demarcação das modalidades esportivas.

 

BASE DE CONCRETO:

Base de concreto para piso emborrachado, deverá possuir aproximadamente 8 cm de espessura armada, com acabamento desempenado liso. A base de concreto para piso de poliuretano ou piso emborrachado deverá ficar perfeitamente plana sem inclinações, ondulações.

Sobre o leito do terreno deverá ser instalada uma membrana de polietileno, a qual irá servirá de isolamento entre o concreto e a base existente (solo) e sobre esta será aplicado o concreto. O concreto deverá apresentar resistência superior a 20 Mpa e fator de água cimento < 0,50. Na aplicação do concreto deverá ser utilizado vibrador e sua superfície deverá apresentar textura lisa, não queimada nem polida.

Obs. Caso o solo seja instável sem compactação <95%, o concreto deve ser armado com tela malha 15 fio 3.4mm, ou se o piso for executado em painéis ou executado por inteiro ou ainda executado em área externa deverá ser colocado malha 20 fio 3.2mm para retração do concreto. Em todos estes casos a espessura do concreto deverá ser no mínimo de 8 cm.

A umidade máxima permitida para  a aplicação do piso de poliuretano é de 4% (aferida "in loco" com aparelho medidor). A aplicação do piso em condições desfavoráveis de umidade poderá comprometer a qualidade do piso acabado. A superfície do contrapiso para aplicação do piso emborrachado deverá apresentar-se sem imperfeições, podendo o caimento ser de no máximo 0,5%, com textura adequada e isenta de sujeira ou materiais estranhos.

O concreto não poderá ter imperfeições ( como o produto é autonivelante, excesso de depressões, removerá autonivelante da superfície para preencher as depressões, correndo-se o risco de faltar no topo material de preenchimento). Como o piso esportivo de poliuretano exerce uma força de retração importante quando de sua polimerização, este piso não aceita bem as correções de concreto com regularizações, pois estas podem se descolar da camada original do concreto ocasionando o vazio e possíveis problemas no piso. Quando for necessária uma regularização, observar a colocação de pelo menos 5cm de um novo contrapiso sobre o concreto original.

 

PISO EMBORRACHADOPISO DE MADEIRA
Não é afetado pela água sobre ele Apodrece em contato com água
Não pega cupim Atrai cupim
Pode ser lavado Não pode ser lavado
Recuperação mais fácil Difícil recuperação
Padrão mantido pelos fabricantes com maior facilidade, produto Madeiras cada vez mais sem padrão de qualidade, no mercado
Após uso de muito tempo, aceita lixa e novo acabamento Aceita lixa e acabamento desde que não tenha rachaduras nas madeiras
Cada vez mais utilizado Cada vez menos utilizado
Sofre com umidade por pressão negativa Sofre muito com água por pressão negativa
Não solta farpas ou fiapos Pode ocasionar lesões graves e até óbitos

 

OUTROS PRODUTOS

  • Duplo T 20mm

    • Este piso esportivo de poliuretano, também denominado piso emborrachado, possui 3mm de…

  • Pista de Atletismo Social

    • Este piso esportivo de poliuretano, também denominado piso emborrachado, possui 3mm de…

  • Piso de Borracha para Fitness

    • Este piso esportivo de poliuretano, também denominado piso emborrachado, possui 3mm de…

  • Piso Asfáltico

    • Este piso esportivo de poliuretano, também denominado piso emborrachado, possui 3mm de…