TELEFONE:

sua solução em grama sintética

Login





Sistemas de Drenagem para Quadras de Grama Sintética

solicite orçamento

Existem diversos sistemas de drenagem para a grama sintética, como:

- Sistema de drenagem superficial, com base graduada, base de concreto ou base de asfalto CBUQ
- Sistema de drenagem, com base drenante
- Sistema de drenagem utilizando manta Mac drein

A seguir verificaremos cada um dele e suas utilizações.

Sistema de drenagem superficial, com base graduada, base de concreto ou base de asfalto CBUQ

No sistema de drenagem superficial, a grama sintética não deve ser perfurada, esta grama sintética portanto é um conjunto quase que totalmente impermeável. Nesta configuração, o terreno deve ter caimento 1 água ou 2 águas conforme figura abaixo.

Sistemas de Drenagem para Quadras de Grama Sintética

A  água escorrerá por entre os fio da grama sintética e será destinada a lateral do campo. Deverá ser construída(s) canaleta(s) para sua coleta se for o caso, ou ainda simplesmente deixar a água escoar para o terreno.


Sistema de drenagem, com base drenante

No sistema de drenagem com base drenante, a grama sintética deverá vir perfurada, furos por onde irá passar a água proveniente da precipitação pluviométrica. Neste conceito normalmente é necessário uma drenagem profunda com espinha de peixe tipo a existente em gramados naturais. O caimento deste tipo de drenagem normalmente é menor porém também existe para as laterais em uma ou duas águas, tornando- se uma drenagem redundante.

 
Sistema de drenagem utilizando manta Mac drein

Já no sistema MAC DREIN, é uma nova solução de drenagem onde se permite que esta solução seja instalada diretamente sobre terreno, somente ajustado com base graduada para seu nivelamento.

 É obrigatório que a grama sintética sobre este conjunto seja furada ou drenante.

Este conjunto produz uma drenagem de água excepcional. É mais um lançamento SO GRAMA – GRAMA SINTÉTICA, que sempre atuando na vanguarda do mercado, traz as últimas novidades para que você tenha o que existe de melhor disponível no mundo para sua obra.

O grande inconveniente deste tipo de produto é que ele impermeabiliza o solo em 100% , visto que algumas prefeituras possuem regras rígidas sobre impermeabilização de solo em alguns locais é possível que este tipo de material não possa ser utilizado, ou ainda se o for, que se faça uma coleta da água removida do campo de grama sintética e armazenada em cisternas para reaproveitamento.

Especificação

É um geocomposto para drenagem level e flexível, cujo núcleo drenante é formado por uma geomembrana tridimensional, fabricada com filamentos de polipropileno. O núcleo é tremosoldado entre dois geotéxteis não-tecidos em todos os pontos de contato. Sendo um dos geotéxteis de polipropileno e o outro laminado de polipropileno. Os geotéxteis sobressaem 100mm além do núcleo nas laterais das mantas para garantir uma perfeita continuidade do sistema nas juntas e permitir a execução das sobreposições.

  

OUTROS PRODUTOS

  • GRAMA SINTETICA PARA GOLFE

    • Existem diversos sistemas de drenagem para a grama sintética, como:

      -…

  • ÁREA CIVIL PARA QUADRA DE GRAMA SINTÉTICA

    • Existem diversos sistemas de drenagem para a grama sintética, como:

      -…

  • INSTALAÇÃO

    • Existem diversos sistemas de drenagem para a grama sintética, como:

      -…

  • Iluminação para Grama Sintética

    • Existem diversos sistemas de drenagem para a grama sintética, como:

      -…